Curso EFD ICMS/IPI na Prática #1: aprenda a escriturar o SPED Fiscal - Prática Fiscal

15 de outubro de 2019

Curso EFD ICMS/IPI na Prática #1: aprenda a escriturar o SPED Fiscal

Em homenagem ao dia do professor, lançamos hoje o curso gratuito EFD ICMS/IPI na Prática, uma série de tutoriais que vão te ensinar a escriturar o SPED Fiscal “metendo a mão na massa”. O curso é completo, e vai abordar desde os aspectos mais básicos, até a escrituração dos temidos Bloco H e Bloco G. Tudo de graça! Nada daquelas videoaulas caríssimas que você encontra aos montes pela internet, e que muitas vezes frustram suas expectativas.

E olha, eu sei que você vai aprender com facilidade! Mas se não gostar, não vai ter gastado dinheiro algum. Seu único risco é sair daqui com um conhecimento sobre SPED Fiscal muito maior do que antes de encontrar nosso blog.

Pode fazer o curso desde o profissional que já trabalha com o SPED Fiscal em sua rotina diária, até o acadêmico de contabilidade, que está chegando por aqui sem nenhum conhecimento prévio a respeito do assunto. E pra que qualquer pessoa possa acompanhar e aprender com o curso, os primeiros tutoriais serão sobre temas beeeem básicos, assim a gente nivela todo mundo, ok? Veremos, por exemplo, o que é o PVA, onde encontrar o Guia Prático da EFD ICMS/IPI, o que é um leiaute e como funciona o da EFD ICMS IPI, e por aí vai...


“Vambora?”

Vou começar te mostrando o que você vai precisar providenciar pra fazer o “Curso EFD ICMS/IPI na Prática”.

A proposta do blog é você aprender na prática, certo? Pra isso, vamos precisar de uma ferramenta que você possa utilizar em seu computador pra escriturar de V-E-R-D-A-D-E, e não ficar só ouvindo conceitos teóricos e superficiais (pra isso já tem zilhões de sites na web). E mantendo a promessa de que você não irá gastar nenhum centavo pra fazer o curso, vamos usar o PVA – Programa Validador e Assinador da Escrituração Fiscal Digital. Não se preocupe que vou te explicar direitinho o que é essa ferramenta e pra que ela serve.

Já publiquei um tutorial aqui no blog que te ensina a instalar o PVA. Se você seguir direitinho, não vai ter nenhuma dificuldade, vai lá agora e instala (eu te espero):


Deu certo? Vamos continuar...

Também iremos precisar de um mega livrão (em pdf, pra não ter que gastar com impressão) chamado Guia Prático da EFD ICMS/IPI. Ele vai ser tipo a “bíblia” do curso, à qual iremos recorrer durante os nossos estudos.

Eu também já ensinei aqui no Prática Fiscal o que é e onde encontrar o Guia Prático, confere:


Siga o passo-a-passo e salve o documento.

É isso povo, seguindo essas etapas já estamos com tudo pronto pra próxima aula, onde vamos começar a desvendar os segredos da Escrituração Fiscal Digital começando do zero, com passo-a-passo ilustrado e atividades práticas!

Se você ainda não fez isso, aproveite pra instalar o PVA e baixar o Guia Prático. Deixe tudo pronto. A gente começa pra valer na próxima aula, ok?

E pra você não perder nada do curso, siga nossas redes sociais e inscreve teu e-mail no nosso feed (em SIGA VIA E-MAIL), pra receber as aulas novas no seu e-mail. Se desejar acompanhar nossas vídeo-aulas se inscreve no canal do Youtube. O link de todas as nossas redes sociais estão aqui mesmo nesta tela, logo abaixo da minha foto. 

Follow us e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir